Sempre o bebum olha o lado bom da bebida, não é verdade? É! E aqui no blog não vai ser diferente!
Bom, este post visa mostrar que a cerveja não é uma vilã que serve apenas para alcoolizar as pessoas, mas que também contém alguns nutrientes importante. Isto é, se bebida com moderação, pode trazer até mesmo alguns benefícios.
Destacam-se entre as qualidades nutricionais da cerveja a presença de lúpulo, um sedativo suave e estimulante do apetite, e do ácido fosfórico, que tem bons efeitos sobre a pele (era utilizado como cosmético antigamente).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9g_9382Rje843yM0SrLmUdxoPcYgWNcB-tL-0IOV3EA8aD8zTDKLwDk7NhXUZvwYfIxS7aGlXshnum1jO-ERYTozrYuKR33MasdCSJU9_a__RIDdLMhX8JzQPn0JpW57I3dq-4a02cCA/s200/Cerveja+e+Saude.jpg)
Além disso, a cerveja é rica em vitaminas do complexo B, que atuam sobre o funcionamento dos músculos, nervos e do cérebro, sobre o metabolismo das gorduras e a manutenção dos tecidos. Ela contém cálcio, silício e potássio, que ajudam na composição dos ossos e no bom funcionamento do coração. A cerveja também contém cromo, que potencializa a insulina e uma alta concentração de polifenóis, que possui efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios, antialérgicos, anticarcinogênicos, são inibidores da oxidação da LDL e agregadores da plaquetas: ou seja, ajudam a diminuir o risco de enfarte do miocárdio. Ainda mais, a acidez e a presença de CO2 aumentam a imunidade do organismo contra o desenvolvimento de micro-organismos patogênicos.
Com isso, se alguém ainda precisa de alguma desculpa pra beber este líquido precioso, aqui temos várias!
Fonte: Larousse da cerveja, 2009.
Saúde!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário