Lembrando deste prato bem exótico, pensei em um tipo de cerveja também bem exótica: Lambic. Pode se dizer que além de toda a mística das cervejas Lambic, ela tem um sabor que assusta muitas pessoas. É uma cerveja extremamente ácida e com notas florais e frutadas. Mas vale a pena experimentar. Vou explicar porque.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEqosBavfnMhq4pSQCmM9jIhmvw2Sg7qKwQ_zcfrOKcr0uvRap1szeydnOTcYYVZMddASe8xU2Yf66Q2j7UiWjBJJ-oGiPn8Va8CKkV3jtCJHYpXfdgvA0bGH5Pk0dDyNrvjqFVVx_SqM/s200/Lambic.jpg)
As cervejas Lambic são cervejas de levedura selvagem. Como assim??? Bom, estas cervejas são produzidas ainda de acordo com a milenar tradição de fermentar em tanques abertos em meio aos bosques da cidade de Lembeek, na Bélgica. Assim, as leveduras que viajam com o vento adicionam sabores a esta cerveja. Só esta história já nos deixa curiosos para experimentá-la, não?!
Esta é uma bela combinação, e não poderia faltar na nossa série de harmonizações.
Então fica a dica. Se puderem e conseguirem provar um belo Ceviche, harmonize com uma Lambic que a experiência será surpreendente!
Saúde!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário