A nossa legislação, como sempre muito atualizada e coerente, não permite adição de alguns adjuntos na cerveja (chocolate e outros derivados do leite, por exemplo), porém, podemos importar facilmente cervejas com estes produtos em sua composição.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhLe1SDqv2Rr1zF-S0VeYAo2lDLOV2qlseLuZrkMKfLi7fbMiyueD5MBQiFBzWSnu_3eu5CrdG6Mnldxm-O_SDj8tEkphFe_7bB30SbwJo6jmdKJQ_ftrfsH9RiX4NuxTngAtHV0_h4JhU/s1600/Chocolate+com+Stout.png)
Pois bem, parece que as coisas estão mudando... Governo e produtores chegaram a um acordo nesta terça-feira (20/08/13) por uma nova regulamentação para a produção de cervejas no Brasil. O texto da instrução normativa será submetido a uma consulta pública nos próximos meses. Feito isso, será discutido com os hermanos do Mercosul e depois, se tudo der certo, a alteração será aprovada!
Isso nos abre grandes possibilidades, permitindo criar cervejas a partir de frutas, mel, leite e outras especiarias. Além disso poderemos envelhecer o produto em recipientes de madeira.
Esperamos que não demore, pois isso abre um leque enorme para nossos produtores colocarem sua criatividade à prova... e quem se beneficiaria com isso? Nós, os bebedores, é claro!!
Saúde!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário