segunda-feira, 7 de maio de 2012

Tu já tomou aquela tal de DeuS?


Muitas pessoas tem me perguntado sobre uma cerveja que ganhou muita fama aqui no Brasil: DeuS Brut des Flanders. A combinação do nome e do preço desta cerveja causam muita curiosidade. Assim, são frequentes as perguntas "Tu já tomou aquela DeuS?" ou "Será que vale a pena aquela DeuS?" e ainda "Não é muito dinheiro por uma garrafa de cerveja?".

Bom, eu sou da opinião que toda cerveja foi feita para ser degustada. Algumas delas uma vez apenas, mas uma boa parte merece uma segunda chance e várias ficam para sempre na lista.

O principal problema da cerveja DeuS é o preço desumano que se cobra por uma garrafa aqui no Brasil. Em alguns bares pode chegar aos R$ 300,00, mas é possível encontrar por volta de R$ 130,00 em lojas especializadas.

Sobre a cerveja em si, é um festival de aromas! Altamente carbonatada, pois é fabricada pela técnica champenoise (mesmo método dos espumantes e champanhes). É, com certeza, uma cerveja especialíssima. Você sente isso ao abrir a garrafa, quando os aromas vem de encontro a você. Cada "cafungada" no copo revelava algo diferente!

Respondendo então às perguntas do início do post: sim, se você tem esta quantia disponível (e ela não te fará falta) vale a pena experimentar! Mas antes de abrir a garrafa, livre-se das lembranças que você tem sobre cerveja, pois esta vai ser totalmente diferente! Não espere encontrar a mesma coisa que se tomasse a número 1, a que desce redondo, uma weiss, uma trapista.... faça desta experiência um momento especial e marcante!

E aqui vai um agradecimento especial para Maureen, que me presenteou com esta obra-prima, possibilitando a escrita deste post! ;)

Saúde!


Um comentário: